Propositura visa coibir roubos e furtos
Durante a 16ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Praia Grande, na noite desta quarta-feira (18), presidida por Antônio Carlos Rezende (PSDB), os parlamentares aprovaram requerimento que sugere o emplacamento de bicicletas no Município, como forma de coibir roubos e furtos do veículo na Cidade.
O requerimento de autoria do vereador Marco Antonio de Sousa (PMN), Marquinho, solicita a criação mecanismos para coibir estes delitos ao prefeito Roberto Francisco dos Santos (PSDB). Também sugere ao deputado federal Alberto Mourão (PSBD), que viabilize emenda com recursos federais para que a Secretaria de Trânsito e Transporte (Setransp) possa conduzir o emplacamento de bicicletas na Cidade.
O trabalho foi comentado pelo vereador Heitor Orlando Sanchez Toschi (PSDB), conhecido como Toto. Ele acredita que a normatização desses veículos terá reflexos positivos na segurança. “As bicicletas também são utilizadas por quem comete delitos. Por isso apresentei trabalho para colocação de avisos que proíbem o tráfego de bicicletas na faixa de areia. Com o emplacamento, ganharemos em segurança”.
Para o vereador Leandro Rodrigues Cruz (PMDB), que vem atuando em prol do emplacamento, o trabalho é fundamental. “Toda força que se soma para tentarmos um poder maior, ajuda. Presenciei furtos de bicicletas em plena luz do dia. Temos que começar o emplacamento em nossa Cidade. Não podemos mais esperar um consenso regional”.
O presidente da Câmara, Antonio Carlos Rezende (PSDB), falou sobre as necessidades dos que usam a bicicleta como meio de transporte. “Temos ciclovias em nossa Cidade, mas seria importante ampliar o número de bicicletários para que possam deixar seus veículos em local seguro, quando saem para o trabalho ou a lazer”.
Ordem do Dia - O único item na pauta da sessão, requerimento do vereador Leandro Rodrigues Cruz (PMDB), que solicita informações ao prefeito Roberto Francisco dos Santos (PSDB) e a secretária de Educação (Seduc), Maura Lígia Costa Russo, sobre a falta de materiais didáticos nas escolas do Município, foi aprovado. Na propositura o vereador cobra prazo para solução do referido problema e cita as escolas municipais Elza Oliveira de Carvalho, no Bairro Glória, e João Batista Resine Alves, no Bairro Esmeralda, como prejudicadas.
Reunião – Os vereadores comentaram ainda sobre a reunião que tiveram com o prefeito e a secretária de Educação sobre a elaboração da minuta do Plano de Carreira dos Profissionais da Educação, na última terça-feira (17), na Prefeitura. O benefício é para o cargo Atendente de Educação II, e engloba profissionais com curso técnico ou superior na área pedagógica e os técnicos pedagógicos desportivos. Na ocasião, os parlamentares puderam tirar dúvidas e dar sugestões sobre o tema. Na reunião ficou decidido que a discussão final deve ocorrer no dia 22 de setembro deste ano.
e como ficariam as bicicletas dos turistas, principais alvos dos assaltos nos fds e temporada? por não morarem aqui, não terão placa suas bikes?
ResponderExcluirWillian, primeiramente quero agradecer sua contribuição. E em meu Anti Projeto de Lei que regulamenta o emplacamento das bicicletas há um item que se refere aos turistas. Lá consta que os turistas que quiserem também poderão emplacar suas bicicletas.
ResponderExcluir