Dando continuidade à série de debates sobre temas metropolitanos a União dos Vereadores da Baixada Santista (UVEBS) realizou na Câmara Municipal de Itanhaém o 1º Fórum Metropolitano de Sustentabilidade.
O evento contou com a presença do Deputado Federal, Eduardo Trípoli, que abriu a rodada de palestras falando sobre as alterações no Código Florestal. Em seguida foi a vez de o vereador santista Fabião abordar o papel dos vereadores na construção de políticas sustentáveis. “Eventos como este são fundamentais, pois dão a oportunidade de se reunir membros das mais diversas áreas da sociedade com o objetivo de buscar soluções sustentáveis para as cidades e para concretização desses temas o papel do vereador é fundamental criando CEVs, na fiscalizando as obras do Executivo, realizando moções de apoio e repúdio são medidas aparentemente simples, mas que sem dúvidas trazem grandes resultados”, salientou Fabião.
Ainda durante o evento o juiz de direito Jacobina Rabello que proferiu a primeira sentença ambiental do Brasil, no ano de 1974 foi condecorado com o título de Cidadão Itanhaense.
Encerrando os trabalhos o vereador de Praia Grande, Leandro Rodrigues Cruz, o Leandro do Avelino (PMDB), presidente da União dos Vereadores da Baixada Santista falou da importância do evento “A Baixada Santista vem crescendo e se desenvolvendo cada dia mais e pensar de maneira sustentável tornou-se parte fundamental desse progresso já foi o tempo em que pensar no amanhã não exigia nenhum tipo de responsabilidade hoje a sociedade cobra atitudes sustentáveis e nós vereadores como fiscais do executivo nomeados pela população temos que tomar a frente nesse sentido e a Uvebs está focada na propagação de idéias e debates em prol do meio ambiente”, afirmou.
O presidente falou ainda dos próximos projetos da entidade “Esse é o segundo fórum metropolitano realizado pela Uvebs o primeiro aconteceu no município de São Vicente e tratou do transito e o transporte público na Baixada Santista, nosso objetivo é abordar temas que atingem todas as cidades da região, pois desta forma debatendo em conjunto chegaremos a soluções integradas benéficas a toda população da região. Com esse intuito nosso próximo fórum debaterá a segurança pública que é motivo de constantes reclamações em todas as nove cidades da Região Metropolitana da Baixada Santista”, revelou Leandro do Avelino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário