Após muita insistência, o vereador Leandro do Avelino (PMDB), vê conquistada uma de suas lutas: uma farmácia de alto custo em Praia Grande. A unidade começou a funcionar na última segunda-feira, dia 11, na sede da Secretaria de Saúde Pública de Praia Grande.
Ao longo da vereança, este projeto foi alvo de diversos trabalhos e solicitações do parlamentar, que tratou pessoalmente da questão com o diretoria do departamento Regional de Saúde. “Logo nos meus primeiros meses de mandato fiz questão de apresentar trabalho solicitando a vinda da unidade ao municipio, pois há muito tempo acompanho de perto a situação de muitas pessoas que precisam deste tipo de medicação. Então, hoje saber que nossos esforços foram benéficos e que finalmente nossa cidade recebe uma unidade de saúde tão importante é extremamente gratificante”, afirmou Leandro.
Com a chegada da unidade ao município não será mais preciso buscar remédios no Departamento Regional de Saúde (DR IV), em Santos.
“Um dos fatores que mais motivou o meu continuo esforço pela instalação da Farmácia de Alto Custo em Praia Grande foi o fato de não aceitar as cansativas idas e vindas dos pacientes até Santos em busca de medicação, pois se para uma pessoa com saúde pegar um ônibus e ir até outra cidade não é fácil imagina para uma pessoa debilitada, além disso, os gastos com o transporte se tornam inadmissíveis e sem dúvida acabam fazendo falta para outras necessidades”, ressaltou o vereador.
Os valores de cada medicamento em farmácias comuns variam de R$ 100,00 até R$ 2 mil, podendo variar de acordo com a patologia e a quantidade utilizada.
Para ter direito aos medicamentos, é preciso que o paciente passe por consulta e tenha um encaminhamento com as prescrições médicas. Depois, basta se dirigir à Farmácia de Alto Custo, na sede da Sesap. O horário de funcionamento da unidade será das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Para o cadastro, é necessário levar cópia dos documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço) e deixar um telefone para contato. A Secretária de Saúde fica na Avenida Presidente Kennedy, nº 8.850, no bairro Mirim.
Está aqui uma atitude digna de nota. Este sim é caminho para contribuir com a saúde da população, deixando o assistencialismo individual na hora que um munícipe precisa de remédio e não tem condições de compra-lo para uma ampla e não constrangedora oferta da oportunidade de seguir seu tratamento.
ResponderExcluirParabéns!
Obrigado, pelo apoio! Willian.
ResponderExcluir