terça-feira, 21 de junho de 2011

Regulação de vagas vai voltar para a Região





O vereador Valter Sumam, do Guarujá, representou a União dos Vereadores da Baixada Santista em reunião da Agência de Saúde da Baixada Santista, ocorrida segunda-feira (20), com o diretor técnico do Departamento de Saúde da Baixada (DRS IV), Marco Botteon Neto.
Na ocasião foi anunciado o retorno da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) para a região. Além deste assunto, outros pedidos foram apresentados ao representante do governo estadual na Agência de Saúde, David Uip. Repasses de verbas já garantidos pelo Governo do Estado para o cumprimento de compromissos definidos nos nove municípios foram outros pedidos feitos por prefeitos e secretários municipais. Problemas burocráticos foram as justificativas para atrasos no encaminhamento de verbas para as prefeituras.
Segundo o diretor técnico da DRS IV, Marco Botteon Neto, a Cross vai funcionar em Santos, onde anteriormente já esteve instalada. “O espaço será o mesmo de antes, na DRS, porque já contamos com toda a estrutura para a implantação do serviço. Temos todas as condições para este atendimento”, afirmou. Para que passe a funcionar efetivamente, o Estado vai precisar destinar uma nova equipe para o setor. O diretor técnico da DRS acredita que isso deve ocorrer o mais breve possível, porém preferiu não estimar o tempo para que o serviço comece a funcionar plenamente.
Participaram da reunião os prefeitos de Praia Grande, Roberto Francisco dos Santos; de São Vicente, Tercio Garcia; de Santos, João Paulo Tavares Papa; de Guarujá, Maria Antonietta; de Peruíbe, Milena Bargieri; de Itanhaém, João Carlos Forssell.

Nenhum comentário:

Postar um comentário