A Câmara Municipal de Praia Grande vota, na próxima quarta-feira (8), moção ao governador do Estado, Geraldo Alckmin, solicitando a imediata desativação das duas unidades da Fundação Casa no Município. A propositura foi apresentada pelo vereador Leandro Rodrigues Cruz (PPL), o Leandro do Avelino, na manhã desta quarta-feira (1ª), durante a 23ª Sessão Ordinária, primeira assembleia depois do período de recesso parlamentar.
A moção que pede que o equipamento no Bairro Esmeralda seja desativado é motivada pelas quatro rebeliões ocorridas no mês de julho. A propositura ainda exige a consequente remoção dos internos para outra unidade na Região e sugere a construção de dois novos prédios da Fundação Casa nos arredores do Centro de Detenção Provisória (CDP), em terreno pertencente à Prefeitura.
“A população de Praia Grande e moradores do Bairro Esmeralda não podem mais conviver com o pânico e o terror a que estão submetidos atualmente. Isto ocorre pela falta de compromisso e de responsabilidade do Governo do Estado, que instalou em área inadequada, estas unidades, com uma proposta diferente, mas que são tão ou mais perigosas que a FEBEM”, disse o autor da moção.
Por Assessoria de Imprensa CMPG
Nenhum comentário:
Postar um comentário