A moção apoia o Projeto de Lei Complementar de iniciativa popular, que altera dispositivos da Lei Complementar nº 141/2012, sobre os valores mínimos a serem aplicados anualmente pelo poder público em ações e serviços públicos de saúde. A propositura prevê que a União, que tem maior arrecadação que Estados e Municípios, amplie seus investimentos e aplique nesta área montante igual ou superior a 10% de suas receitas brutas.Os investimentos visam melhorias no Sistema Único de Saúde (SUS).
Para que siga adiante, a causa precisa de 1,3 milhão de assinaturas. Para isso, os vereadores estão angariando aliados no Município.
TV Câmara – Em missão oficial, o vice-presidente da Câmara, Esmeraldo Vicente dos Santos (PMDB), e o primeiro secretário, Hugulino Alves Ribeiro (PSB), foram à Câmara dos Deputados, em Brasília, para participarem de cerimônia para a assinatura de acordos e cooperação técnica para a TV Digital.
A iniciativa permite a implantação de canal de TV Legislativa para que as sessões da Câmara de Praia Grande sejam televisionadas ao vivo, a partir da próxima legislatura.
Atualmente, a Câmara conta com vídeos de sessões ordinárias e solenidades, que podem ser assistidos na íntegra no site www.camarapraiagrande.sp.gov.br.
Por Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Praia Grande
Nenhum comentário:
Postar um comentário