Com dois votos contrários o projeto de lei, apresentado pela Mesa Diretora, que prevê um generoso reajuste salarial aos vereadores de Praia Grande a partir de janeiro de 2013 foi aprovado na manhã desta quarta-feira (21), na Câmara Municipal. O vereador Leandro Rodrigues Cruz, o Leandro do Avelino (PPL)votou contra o rejuste por considera-lo excessivo.
“O subsídio atual é de cerca de R$ 6 mil e com o reajuste passará a ser de cerca de R$ 10 mil o que em quatro anos equivale a um aumento de mais de 60% no salário, desta forma, considero o valor exagerado e por isso voto contra”, justificou o vereador.
“Não me sinto a vontade para promover tamanho reajuste quando a cada ano que passa os funcionários públicos municipais recebem como aumento somente as perdas provocadas pela inflação, sem ganho real”, comparou Leandro.
De acordo com a Constituição Federal, as câmaras municipais podem remunerar os vereadores com valores entre 30% e 75% do que é pago nas assembleias legislativas, variando de acordo com a população e entendimento do legislativo de cada cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário