Em reunião na última quarta-feira (02), os membros da União dos Vereadores da Baixada Santista (UVESB), debateram a respeito das prioridades de atuação para 2011. Um dos objetivos é o de estreitar as relações com os órgãos de desenvolvimento da Baixada Santista, como o Condesb e a Agem.
“Acredito que a participação da União dos Vereadores junto a Agem e ao Condesb seja de suma importância para debatermos o desenvolvimento da região, pois nós como vereadores temos acesso direto a população e vivenciamos as necessidades de cada localidade, que na Baixada Santista em geral são normalmente as mesmas. Portanto, a participação efetiva se faz necessária, ainda que não seja para deliberar e só para expressar nossas idéias”, enfatizou Leandro do Avelino, presidente da UVESB.
Para esse ano a União dos Vereadores trás algumas novidades como a realização de fóruns para debate com a comunidade. Ainda durante o encontro foram definidos os temas para os encontros: transporte, saúde, segurança pública e meio ambiente.
“Estabelecemos uma lista com áreas que julgamos emergenciais para o desenvolvimento da região metropolitana da Baixada Santista e a partir delas iremos chamar a comunidade para um debate mais amplo a respeito de problemas como a infra-estrutura em transito e transporte, transporte metropolitano, entre outros temas. Os debates ainda não têm data definida, mas, já se sabe que serão quatro ao longo do ano”, revelou Leandro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário