sexta-feira, 22 de outubro de 2010



SENHOR PRESIDENTE
SENHORES VEREADORES  
REQUERIMENTO 
            Praia Grande nos últimos anos investiu pesado no Esporte. Prova disso foi a construção de ginásios esportivos em diversos bairros, e da pista de atletismo e kartódromo no Pólo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde, no Bairro Sítio do Campo, ao lado do Terminal Tude Bastos.
            Todo esse investimento, no entanto, de nada valeria se a Administração Municipal não incentivasse a prática de esportes por parte dos alunos da rede pública municipal de ensino. Para tanto, além das aulas de Educação Física, foi criado o programa SUPER ESCOLA que, se ainda não atende plenamente, e de maneira adequada, a demanda existente, pelo menos representa um avanço em matéria de ocupar nossa juventude com atividades extracurriculares, afastando-os de “caminhos errados”.
            Os frutos desse trabalho também podem ser percebidos através da participação de Praia Grande em encontros esportivos, como os “Jogos Regionais” e “Jogos Abertos do Interior”, competições que, nos últimos tempos, tem trazido benefícios para a cidade que vão além de medalhas e boas colocações. Falo de jovens revelações praiagrandenses, que motivaram inclusive o surgimento da FÁBRICA DO ESPORTE, a fim de que os esportistas vencedores, aqui revelados, pudessem contar com um projeto que lhes viabilizasse recursos para as disputas em nível profissional ou de alto rendimento.
            Tal iniciativa já foi motivo de uma propositura deste parlamentar, mas ainda não foi respondida. Não importa, pois as dúvidas que motivaram este trabalho referem-se ao benefício chamado “bolsa-atleta”.

                                   Desta forma
                                   Requeiro a mesa, ouvido o Plenário, seja encaminhado ofício ao Prefeito Municipal, Sr Roberto Francisco dos Santos, para que o mesmo solicite à Secretaria de Educação respostas aos seguintes questionamentos:



1.    É correto afirmar que os atletas classificados para receber a bolsa-atleta são definidos através de um ranking?

2.    Em caso negativo, como se procede a concessão da bolsa-atleta?

3.    Em caso afirmativo, quem elabora esse ranking? Favor encaminhar seu(s) nome(s) e atividade que ocupa.

4.    Quais critérios essa(s) pessoa(s) utiliza(m) na montagem do ranking e na sua respectiva pontuação?

5.    Considerando que quem está melhor ranqueado tem o privilégio de escolher onde quer estudar primeiro, eu pergunto: por que não se determina que, nos casos de bolsa-atleta, quem já está numa determinada unidade escolar, permaneça nela no ano seguinte, bastando para isso somente estar ranqueado, e evitando com isso a mudança anual de escola (prática freqüente ultimamente), que prejudica demais não só o aprendizado do aluno-atleta, mas também a convivência em sociedade do mesmo?

6.    Diante do fato de que muitas famílias de atletas tem que pagar além da matrícula (não inclusa na bolsa), também as mensalidades de janeiro, fevereiro e março, visto que o resultado da concessão só sai em meados de abril, ainda que saibamos que a Prefeitura ressarce os meses pagos, eu pergunto: por qual motivo, razão ou circunstância não se elabora o referido ranking até o início de Dezembro, permitindo a publicação do resultado na primeira quinzena de janeiro?

Sala Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco
20 de outubro de 2010
Leandro Rodrigues Cruz
Vereador

Vereador Leandro do Avelino presta homenagem à estudante praiagrandense


A estudante Taís Ozimo Cunha, filha do ex-vereador de Praia Grande Alexandre Cunha recebeu na última quarta-feira, (20), homenagem do vereador Leandro do Avelino pelo trabalho desenvolvido pela jovem no projeto  Parlamento Jovem Paulista 2010, na Assembléia Legislativa do Estado.
Taís foi a escolhida para representar o município e defender seu projeto de lei que visa a obrigatoriedade de dois professores em salas com mais de trinta alunos ou que possuam portadores de necessidades especiais.
O vereador Leandro do Avelino que sempre foi um grande incentivador do projeto deputado por um dia e Câmara Mirim falou da importância desta inserção dos jovens na vida política “Em 2009 apresentei um Projeto de Lei que buscava conscientizar jovens estudantes de nosso município, da importância do poder legislativo, suas atribuições e toda a dinâmica que envolve o cargo, bem como é o dia-a-dia de um vereador, em sua ação de legislar e fiscalizar, eu acredito que com jovens cada vez mais conscientes e politizados a nossa sociedade só tenha a ganhar com mais pessoas dispostas a lutar pela educação, saúde e acima de tudo sabendo o que e a quem cobrar pelos seus direitos”, enfatizou o Leandro do Avelino.
O vereador solicitou ainda que fosse encaminhado ofício de congratulação a jovem Tais Cunha pelo seu brilhante desempenho na apresentação do projeto que a qualificou para o Parlamento Jovem Paulista 2010 e que cópias deste trabalho fossem encaminhadas ao presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, ao prefeito Roberto Francisco dos Santos e à direção do colégio COQ Novomundo.

Sessão do dia 20/10/2010


SENHOR PRESIDENTE
SENHORES VEREADORES  
REQUERIMENTO 
           
A lei nº 979 de 23 de junho de 1997 estabelece normas para a declaração de utilidade pública de Sociedades Civis, Associações e Fundações, entidades estas que compõem o chamado “Terceiro Setor”.
Com a falência do Estado, o setor privado começou a ajudar nas questões sociais. Assim, o terceiro setor é constituído por organizações sem fins lucrativos e não governamentais, que tem como objetivo gerar serviços de caráter público.
Dados apontam que este “universo de solidariedade” possui 12 milhões de pessoas, entre gestores, voluntários, doadores e beneficiados de entidades beneficentes, além dos cerca de 45 milhões de jovens que vêem como sua missão ajudar o terceiro setor.

                Desta forma:
                                   Requeiro a mesa, ouvido o Plenário, seja encaminhado ofício ao Prefeito Municipal, Sr Roberto Francisco dos Santos, para que o mesmo determine aos setores competentes, respostas aos seguintes questionamentos:
1.    Quantas e quais são as entidades, clubes e/ou associações que são consideradas, perante a Municipalidade, de utilidade pública?
2.    Quais são os benefícios fiscais, tributários, etc., usufruídos por essas entidades?
Sala Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco
20 de outubro de 2010

Leandro Rodrigues Cruz
Vereador
__________________________________________________
SENHOR PRESIDENTE
SENHORES VEREADORES


INDICAÇÃO

                                   Este vereador foi procurado por diversos moradores do Bairro Aviação, que reclamam que o ponto de ônibus que esta localizado na pista sentido Boqueirão em frente o antigo Posto de Gasolina ESSO que hoje encontra-se abandonado na Avenida Presidente Kennedy  em frente ao Buffet Maravale não foi executado. Bem com o devido bolsão, para que os Ônibus que por lá trafegam faça a parada. Também não foi colocado um abrigo, com isso os usuários ficam expostos ao sol e chuva.

                                   Desta Forma

                                   Indico ao Prefeito Municipal, Sr Roberto Francisco dos Santos que seja encaminhado ofício a Secretaria de Trânsito e Transportes solicitando que o Ponto de Ônibus em frente ao Posto de Gasolina seja transferido para a esquina da Avenida Presidente Kennedy com a Rua Carlos Martiniano de A. Bittencourt.



Sala Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco
20 de outubro de 2010



Leandro Rodrigues Cruz
Vereador


quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Bruna Furlan surpreende sendo uma das mais votadas do estado



Com mais de 270 mil votos Bruna Furlan foi à terceira candidata mais votada a deputada federal, sendo a primeira do seu partido PSDB. Com essa votação extraordinária a população mostrou nas urnas que quer uma renovação na política nacional e crê que para isso a juventude seja a melhor opção. Em Praia Grande contando com a união de outro talento jovem da política, o vereador Leandro do Avelino, Bruna Furlan levou mais novecentos votos.
“Nós nos baseamos em um trabalho sério e focado na renovação da política e certamente foi isso que motivou uma votação tão expressiva à Bruna Furlan. Eu estou muito feliz com o resultado desse trabalho e garanto a todos que nos deram essa oportunidade que agora mais do que nunca Praia Grande tem uma ponte direta com Brasília na luta por melhorias para nossa população, que já esta cansada de mais do mesmo”, ressaltou Leandro.
Bruna Furlan desbancou veteranos puxadores de votos do PSDB-SP e em seu primeiro passo na política recebeu o aval de milhares de eleitores que acreditaram em seu potencial político. “Fico muito contente ao encabeçar esta lista. É sinal de que nosso trabalho árduo tem gerado resultados e as pessoas reconhecem isso. Muito obrigado a todos que me apoiaram e sabem da seriedade e vontade que tenho em trabalhar para o povo”, agradeceu Bruna.
Bruna Furlan,  é filha do prefeito de Barueri, Rubens Furlan. Formada em direito na UNIP (Universidade Paulista) e pós-graduada em gestão de cidades pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), Bruna já foi diretora da AACD, já participou de programas de inclusão social focados na moradia e na educação e quer seguir os passos do pai, Rubens, que é o seu espelho.
Queridos amigos,

Quero nesta oportunidade agradecer a todos vocês que acreditaram em mim  e depositaram seus valiosos votos na candidada a deputada federal que apoiamos, Bruna Furlan, eleita com um total de 270.661 votos, sendo 948 em Praia Grande. Graças ao apoio de vocês, nossa cidade passa a ter um canal direto até Brasília. Por isso nosso trabalho está só começando. No que depender de nós, nunca se arrependerão da opção que fizeram!
Muito obrigado!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Folha de S. Paulo cita Bruna Furlan e diz que a candidata encabeça lista de deputados mais citados em levantamento



A jornalista Renata Lo Prete, do jornal Folha de S. Paulo, divulgou na última segunda (20), uma nota na coluna Painel (página A04) afirmando que Bruna Furlan ocupa o topo da lista entre candidatos do PSDB com mais citações. De acordo com a jornalista, “ela desbanca veteranos puxadores de votos do PSDB-SP nos levantamentos que computam citações a candidatos a deputado”.
“Fico muito contente ao encabeçar esta lista. É sinal de que nosso trabalho árduo tem gerado resultados e as pessoas reconhecem isso. Muito obrigado a todos que me apóiam e sabem da seriedade e vontade que tenho em trabalhar para o povo”, agradeceu Bruna.
Veja a íntegra da matéria aqui: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po2009201001.htm (só para assinantes do jornal ou do UOL).

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Conheça Bruna Furlan




Bruna Furlan nasceu na cidade de Barueri, em São Paulo, é formada em Direito pela Universidade Paulista (UNIP) e pós-graduada em Gestão de Cidades pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).
Bruna é evangélica e pretende seguir os passos de seu pai, Rubens Furlan, atual prefeito da cidade de Barueri. É nele que ela se inspira e é em sua administração de mais de uma década que Bruna se espelha.
Há anos ela participa ativamente de projetos sociais, o que lhe garantiu um convite para assumir a diretoria da AACD. Durante o ano de 2009, Bruna também se envolveu em um projeto de inclusão social pela moradia, focado na educação. “Primeiro resgatamos a individualidade, em seguida a relação das pessoas com suas famílias e só depois a relação dos beneficiados com a sociedade”, contou . “Mudar alguém de lugar é fácil. Mas mudar um pensamento é difícil”, completou. Segundo Bruna, foi a partir de um programa de conscientização que a população passou a reconhecer a importância de uma constante manutenção nas casas entregues. E foi baseando-se nos treinamentos promovidos pelo projeto que os beneficiados passaram a se preocupar também com o meio ambiente, criando grupos de reciclagem de lixo. “Esse é um projeto bonito do qual sinto orgulho de fazer parte”, concluiu.
Para Bruna, é importante que um administrador tenha capacidade de dobrar investimentos, como o que ocorre durante o mandato de seu pai na prefeitura de Barueri. Segundo ela, a política de baixa tributação aplicada durante a administração Furlan incentivou empresas a se instalarem na cidade, o que representou, anos mais tarde, um orçamento de 1 bilhão e 300 milhões de reais por ano. “Somente a redução do custeio da máquina pública pode auxiliar no retorno de investimentos. É preciso adotar uma política consciente e não uma política empreguista, como o que ocorre por aí”, explica.

Vereador questiona sobre demora na entrega de casas da CDHU



Possuir um lar para criar os filhos com conforto e tranqüilidade e receber os amigos é o desejo de quase todas as pessoas. Poucos sonhos de consumo são tão cobiçados quanto o de ter a casa própria.
     A CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, é sem dúvida alguma a forma mais barata e segura do cidadão mais carente realizar este sonho.
As unidades destes Conjuntos são entregues por etapas e através de sorteios, como foi o caso do Conjunto Abaeté, localizado no Jardim Real, em Praia Grande.
Os contemplados pelo sorteio comemoraram muito a realização do sonho da casa própria e ficaram aguardando a efetiva entrega das chaves. Ocorre que meses se passaram e até agora nada das chaves, indignado com esta situação e sabendo da ansiedade de milhares de pessoas pela entrega de suas casas, o vereador Leandro do Avelino solicitou que seja enviado ofício a Secretaria de Habitação e Meio Ambiente com os seguintes questionamentos: Em qual data, de fato, os contemplados pelas unidades da CDHU – Conjunto Abaeté receberão as chaves de suas casas? Informações dão conta de que a entrega ainda não foi feita por existirem problemas na rede de esgoto do Condomínio. A Construtora já foi acionada? Por qual razão ainda não resolveu o problema?