terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Vereadores reivindicarão reforço policial para a temporada

Parlamentares se reuniram com novo delegado titular do Município, Flávio Máximo


Os vereadores da Câmara de Praia Grande se reuniram na tarde desta segunda-feira (12) com o delegado titular do Município, Flávio Máximo, e o delegado do 1º Distrito Policial, Luiz Evandro Medeiros. Durante o encontro que ocorreu na Câmara Municipal, os parlamentares questionaram, entre outros temas, sobre a Operação Verão, que não deve contemplar o reforço de policiais civis em Praia Grande.
“Até o momento ainda não foi sinalizada a vinda de policiais civis para a Operação Verão na Cidade. Apenas o efetivo militar está confirmado”, respondeu o delegado titular do Município, Flávio Máximo, quando questionado pelos parlamentares.
Por este motivo, os vereadores devem apresentar trabalhos no sentido de sensibilizar o Governo do Estado para que envie efetivo da polícia civil para o Município, na última Sessão Ordinária do ano, que será realizada nesta quarta-feira (14), às 20 horas. Os parlamentares também irão se reunir com o prefeito Roberto Francisco dos Santos, na terça-feira (13) para somar esforços em suas reivindicações.
Segundo o presidente da Câmara, caso não haja reforço, a situação ficará difícil, pois a falta deste efetivo, que engloba investigadores, delegados e escrivães, pode prejudicar o atendimento dos trabalhos. “Nossa preocupação se dá no sentido de haver contingente de policiais militares para fazer prisões nas ruas, porém pouco efetivo para lavrar boletins de ocorrência”, comentou Rezende.
Além desses problemas, os vereadores apontaram a dificuldade para dar andamento em processos e inquéritos, pois os policiais devem parar estes trabalhos para priorizar atendimento ao público. Também lamentaram a não abertura da Delegacia Sede e o 1º DP, durante 24 horas por dia. “A Cidade tem 260 mil habitantes e chega a receber mais de 1 milhão de turistas na alta temporada. Com mais  pessoas no Município, o índice de delitos tende a aumentar. Ficará difícil sem o contingente aumentado, pois trata-se de uma sazonalidade”, comentou o vice-presidente, Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho (PMDB).
Também participaram da reunião os vereadores Francisco Rodrigues Bonito Neto (PMD), Katsu Yonanime (PSBD), Leandro Rodrigues Cruz (PPL), Marco Antonio de Sousa (PMN), Paulo Emílio de Oliveira (PRB) e Sergio Luiz Schiano de Souza (PSB). 
Delegado titular – Flávio Máximo assumiu como delegado titular do Município em 16 de novembro.  O novo gestor atua há 25 anos na Região e esteve a frente do Ciretran de Praia Grande em 2007. “Conheço os problemas da Cidade e quero fazer um bom trabalho. Nosso objetivo é atuar em conjunto com o Ministério Público, o Poder Judiciário e Guarda Civil Municipal”.
O delegado foi elogiado pelos vereadores pela recente operação no Bairro Caieiras, onde foram apreendidos drogas, armas, munições, mídias piratas, veículos e objetos de origem criminosa.  A operação ainda resultou na prisão de Shrek, um dos acusados de liderar o tráfico na área. “Outras operações como estas devem ser realizadas no Município em breve. Queremos identificar as lideranças do crime para agirmos de forma efetiva contra isso”, finalizou o delegado.

Fonte:  Assessoria de Imprensa CMPG
Jornalista:
Christiane Disconsi MTB 52.820

Vereador Leandro do Avelino Sessão de 07/12/2011 - 41ª Sessão Ordinária

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Sessões da Câmara de Praia Grande terão novo horário em 2012



As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Praia Grande devem ter novo horário em 2012. As plenárias continuarão sendo realizadas às quartas-feiras, porém às 10 horas da manhã, e não mais às 20 horas, como ocorre este ano.

A mudança é determinada pelo Projeto de Resolução nº 04/11, de autoria da Mesa Diretora da Câmara, aprovado em primeira discussão, por unanimidade, durante a 41ª Sessão Ordinária, na quarta-feira (7). A propositura volta a ser discutida na próxima reunião, na quarta-feira (14), às 20 horas.

O presidente da Câmara, Antonio Carlos Rezende (PSDB) justificou a alteração. “As sessões que iniciam às 20 horas ultimamente têm terminado perto da meia noite, o que prejudica a população e servidores da Casa, pois muitos dependem do transporte público para se locomoverem”.

Também assinam o projeto os vereadores Hugulino Alves Ribeiro (PSB), 1º secretário, e Francisco Rodrigues Bonito Neto (PMDB), 2º secretário.


Por Christiane Disconsi, MTB 52.820

Resumo da Sessão de 07/12/2011 - 41ª Sessão Ordinária




LEANDRO RODRIGUES CRUZ (PPL) – Leandro do Avelino apresentou requerimento questionando a gerência da Sabesp sobre o abandono nas obras para troca de tubulação na Avenida Roberto de Almeida Vinhas, nos bairros Mirim e Guilhermina. O vereador quer saber qual a previsão para a solução do problema, já que a via encontra-se com trânsito prejudicado e ciclovia deixou de existir nos trechos mencionados.  Em outro requerimento, o parlamentar argúi a secretária de Educação, Maura Lígia Costa Russo e o prefeito Roberto Francisco dos Santos, sobre a falta de fraldas em creches municipais. Por meio de indicação, o vereador pede a extensão da pavimentação da Rua Projetada III, no Bairro Caieiras; instalação de lombada na Rua Ildefonso Galeano, Bairro Tupiry; e a colocação de placa indicativa contendo nome e CEP na Rua Boa Viagem, Bairro Guilhermina. Solicita também desobstrução de bueiro na Rua Ildefonso Galeano, Bairro Tupiry; desobstrução de bueiros e galerias pluviais existentes em toda extensão da Rua José Julio Martins Batista, Bairro Antártica; e serviços de limpeza e término do calçamento da Avenida Alcides Candido dos Santos, Bairro Maracanã.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Resumo da Sessão de 30/11/2011 - 40ª Sessão Ordinária





LEANDRO RODRIGUES CRUZ (PPL) – Leandro do Avelino, como também é conhecido, apresentou requerimento com questionamentos às autoridades de segurança do Município e ao prefeito, Roberto Francisco dos Santos, sobre providências a serem tomadas em relação ao crescente número de assaltos a carteiros na Cidade. Por meio de outro requerimento, solicitou a criação de nova Comissão Especial de Vereadores (CEV) para acompanhar o processo de regularização fundiária no Município. Através de indicação ao prefeito, reivindicou a colocação de escoria entre as ruas Roberto Santos e N, no Bairro Vila Sônia para que fossem amenizados os problemas de enchentes em dias de chuva. O vereador solicitou ainda a manutenção das lâmpadas na Rua Maria Peres no Bairro Vila Sônia e a duplicação de braços de luz na Rua Ângelo Perino, no Bairro Mirim. Por fim, pediu que fossem tomadas providências cabíveis sobre dois terrenos, nos bairros Parque das Américas e Vila Sônia.